domingo, 22 de julho de 2012

Papoilas vermelhas




Canto ao vento...
Canções de amor
com versos aconchegados,
em papoilas vermelhas de paixão,
abraçados em trigais de amores dourados,
sobre leitos de saudosas lembranças!

O sol deste estio de sentimentos,
acaricia o meu rosto na doce brisa,
entoada pelos chilreios que perfumam a alma
e faz o meu coração sonhar fantasias!

No horizonte, a tarde vai repousando
no remanso da lonjura...
A serenidade que o ocaso me oferece,
evade-me de mim...
Leva-me em sentires etéreos,
por vias lácteas por inventar!

E cantei ao vento...
Canções de amor
com versos aconchegados
em papoilas vermelhas de paixão!

José Carlos Moutinho

2 comentários:

  1. Rubras papoilas que em fotos esta tarde eu busquei...
    São bálsamo para outras rubras flores
    que em Angola deixei!

    Sim, no horizonte a tarde vai repousando
    no meu coração saudoso o cansaço da lonjura!
    Ai Angola feiticeira e eu no feitiço bailando
    Em poesia,na tela minh'alma vai serenando.

    Belíssimo trabalho,José Carlos Moutinho
    Parabéns!!!

    ResponderEliminar
  2. Que belíssimo comentário. Gostei muito dessa excelente quadra, plena de fascinante poesia.

    ResponderEliminar

Entrevista com Planeta Azul, editora de Calemas

Ver esta publicação no Instagram

Live Planeta Azul Editora

Uma publicação partilhada por Planeta Azul Editora (@planetazuleditora) a