segunda-feira, 26 de junho de 2017

Zanguei-me com a rosa






Passei pelo lindo jardim da vida

colhi a mais bela rosa que lá havia,

mas a rosa picou-me enraivecida

por eu não perguntar se o permitia


Zanguei-me com a rosa que arranquei,

fiquei com as mãos picadas e doridas,

prometi-lhe que não voltaria e amuei

olhando suas pétalas belas e coloridas



Combinámos que ela me daria o seu perfume

e me deixaria tirar-lhe todos os espinhos

porque a rosa era para o meu amor não ter ciúme



da camélia que eu oferecera à Alice dos beijinhos



Assim, amigos de verdade eu e a linda rosa

lá fomos contentes e felizes pelo caminho

para entregar a mais linda flor à minha Rosa

que tanto me quer e me dá imenso carinho



José Carlos Moutinho

Sem comentários:

Enviar um comentário

Entrevista com Planeta Azul, editora de Calemas

Ver esta publicação no Instagram

Live Planeta Azul Editora

Uma publicação partilhada por Planeta Azul Editora (@planetazuleditora) a