quinta-feira, 26 de setembro de 2019

Palavras em silêncio







Não sei o que me fizeram as palavras
que me levaram a este silêncio de reflexão,

no meu peito escondem-se os versos
que eu pensava ornamentar em metáforas
as paredes alvas do improvável poema,
penso que, eventualmente,
as palavras cansaram-se de mim,
ou, talvez esteja eu enfastiado com elas
por acha-las transviadas, sem sentido
pelos caminhos da translúcida poesia,

Sei lá, então, o que acontece...
mas sei com toda a certeza
que as palavras serão sempre inocentes
nas atitudes e nos silêncios,

pois...as palavras são virtude,
que, na sua inocência
permitem mimos ou aberrações

José Carlos Moutinho
26/9/19


Sem comentários:

Enviar um comentário

Entrevista com Planeta Azul, editora de Calemas

Ver esta publicação no Instagram

Live Planeta Azul Editora

Uma publicação partilhada por Planeta Azul Editora (@planetazuleditora) a