segunda-feira, 30 de dezembro de 2019

Juro

Juro-vos que gostaria
de fazer um poema magistral,
daqueles que, ao ser lido,
exclamassem "uau",
não um "uau" de displicência
mas sim de admiração...

…Não sei porque se riram
se eu, inocentemente, 
vos abri o coração…
deviam pensar carinhosamente,
e não se acharem superiores…
vá lá, reconsiderem, 
não me pensem vaidoso ou presumido,
deixem de lado esse vosso escarnio,
tentem entender esta minha ambição,

mas... francamente, pensando bem, 
não devo estar a passar bem,
pois já não tenho idade
para sonhar deste modo,

é verdade...não tenho, 
mas como sonhar é gratuito
e escrever o tal poema
é obra dificilmente exequível,
deixo o meu desejo,
que não aquece nem arrefece,
mas permite-me libertar este anseio
que se instalou na minha mente
e me leva a estes pensamentos
que não chegam a lado algum.

José Carlos Moutinho
30/12/19

Sem comentários:

Enviar um comentário

Entrevista com Planeta Azul, editora de Calemas

Ver esta publicação no Instagram

Live Planeta Azul Editora

Uma publicação partilhada por Planeta Azul Editora (@planetazuleditora) a