quarta-feira, 1 de abril de 2020

Nostalgia

Ontem ao assistir a um programa passado na RTP África, fui invadido por uma onda nostálgica.
Referia-se a um raid efectuado por portugueses/angolanos, feitos em carros, Ford, creio, cedidos ou pelo menos patrocinados pela Robert Hudson.
Partiram não sei de onde até ao Luau, depois vieram por Camacupa até ao Bié...e foi, precisamente nessa estrada vermelha de terra batida, que eu me vi, há uma porrada de anos perdidos no tempo, exactamente num local específico, onde a estrada caprichosamente descia, com ligeira inclinação à esquerda, logo imediatamente na base, constituída por um vértice, subia, inclinando-se à direita.
Vi-me ali, no meu VW carocha a descer aquela estrada de acelerador a fundo e no fim dessa descida, engrenar a 3ª velocidade e acelerar como se de um Porsche se tratasse, mas que eu exigia ao meu carrinho, tentando dar-lhe a genica do possante Porsche.
E não é que o meu carocha reagia bem aos meus anseios de grandeza automobilística...
Teria eu os meus atrevidos e ousados 24 anos, repletos de coragem, sonhadores e aventureiros.
Senti-me bem naquela visão oferecida pela reportagem.
Senti o perfume de Angola em mim. A saudade é como a vida, só nos larga...um dia!

1/4/2020

Sem comentários:

Enviar um comentário

Entrevista com Planeta Azul, editora de Calemas

Ver esta publicação no Instagram

Live Planeta Azul Editora

Uma publicação partilhada por Planeta Azul Editora (@planetazuleditora) a