terça-feira, 9 de fevereiro de 2021

Aquela rua

 

Naquela rua vestida de sonhos
por onde eu tantas vezes caminhei
era agora a sombra do passado,
senti-a deprimida, ausente de tudo,
pensei que talvez sentisse a minha falta…

sentei-me na velha pedra da esquina
e fiquei a observar a rua que fora minha,
mas esta, já não tinha o mesmo sorriso
nem a mesma cor, estava pálida!
 
Até a mulemba tinha os braços caídos
e as suas folhas pareciam amarelecidas,
talvez pelo tempo que por elas passara…
 
pensativo, rebobinei o filme da minha vida
recuei no tempo e no espaço…
Foi então que, tomei noção da situação,
deixei de me sentir envolvido pela nostalgia
e conscientemente admiti que…
nem eu era o jovem que passara naquela rua
nem a rua era a mesma que me acolhera!
 
Tudo mudara!
A rua, a cidade o país…
o meu mundo transformara-se
simplesmente em saudade.
 

José Carlos Moutinho

7/2/2021

Sem comentários:

Enviar um comentário

Entrevista com Planeta Azul, editora de Calemas

Ver esta publicação no Instagram

Live Planeta Azul Editora

Uma publicação partilhada por Planeta Azul Editora (@planetazuleditora) a