sábado, 6 de fevereiro de 2021

Viajante da utopia

 

Sou ave viajante pela utopia
levo nas asas sonhos e anseios
comecei muito jovem pela poesia
hoje já voo por outros meios

O meu voar sempre foi sereno
mesmo quando o vento soprava
fiz da esperança o meu terreno
onde plantei o que eu inventava

Agora pouco voo, sinto-me calmo
aproveito com paixão meu tempo
aconchegando palavras a palmo
pois do pensamento sou detento
 
A utopia ainda me acompanha
sonhar será o céu do meu voar
é esta a minha maneira estranha
de, com palavras a todos abraçar
 
José Carlos Moutinho
 
 6/2/2021

Sem comentários:

Enviar um comentário

Entrevista com Planeta Azul, editora de Calemas

Ver esta publicação no Instagram

Live Planeta Azul Editora

Uma publicação partilhada por Planeta Azul Editora (@planetazuleditora) a