sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021

Tantas são as saudades

 

Tenho saudades, admito
dos tempos dos sorrisos,
alguns falsos outros verdadeiros
e dos abraços nem sempre apertados!

Tenho saudades
e quase me encho de irritação
e premente inquietude
por sentir esta fraqueza
controlada pela pandemia
e pelo medo de um miserável vírus!

Tenho saudades
de sentir a alegria dos amigos
e dos meus leitores
solidários na minha paixão
pela escrita e pelos livros
numa harmoniosa união
de autor/leitor…
 
ah…como sinto tantas saudades
dos jantares e almoços tertulianos,
onde a poesia dançava
ao ritmo da música
gerida pela mestria da batuta da amizade!
 
Já nem quero recordar
aquelas reuniões de grupos,
onde a gastronomia se misturava
com as lembranças dos tempos idos,
nas passagens pelas escolas
e pelas cidades onde vivemos,
são tantas as saudades que desespero,
e, neste meu delírio ansioso
penso que tudo não passou de um pesadelo
de uma noite mal dormida,
e que tudo acabará amanhã!!
 
José Carlos Moutinho 
 25/2/2021

Sem comentários:

Enviar um comentário

Entrevista com Planeta Azul, editora de Calemas

Ver esta publicação no Instagram

Live Planeta Azul Editora

Uma publicação partilhada por Planeta Azul Editora (@planetazuleditora) a