sábado, 30 de setembro de 2023

#Sonho ou realidade

 
Quisera eu poder abraçar o sonho
aquele que voa suave nas asas do tempo,

e se eu conseguisse segurá-lo
para, despertado, eu pensar que era realidade,
e fazer dessa utopia o sonho que eu julgava verdade!

Sinto-me desanimado,
por não dominar este meu sonhar,
que eu considerara ter a sinceridade do sonho da realidade,
porém, lamentavelmente, a realidade só existira, afinal,
somente no próprio sonho...

e este, poucas vezes se veste de verdade,
porque, inexoravelmente,
leva-nos quase sempre ao esquecimento
do tal sonho que se havia sonhado,
ou que se pensava ter realmente sonhado.

José Carlos Moutinho
29/9/2023

Sem comentários:

Enviar um comentário

Entrevista com Planeta Azul, editora de Calemas

Ver esta publicação no Instagram

Live Planeta Azul Editora

Uma publicação partilhada por Planeta Azul Editora (@planetazuleditora) a