sábado, 7 de outubro de 2023

#Escrevo esta saudade eternamente

Escrevo a saudade que há em mim
porque sei que é de muitos de nós
emoção sempre presente, sem fim
que tantas vezes se faz tão atroz

De quem falo eu, perguntarão vós

com alegria, então, irei responder
lembranças que nos deixaram sós
expulsos de Luanda e nosso sofrer

E é porque esta saudade é latente
que jamais me cansarei de exortar
para que a memória seja presente
emoção que por vezes é de chorar

Creio eu, que todos fomos felizes
naquelas belas paragens africanas
na linda Angola de tantos matizes
que jamais foi o país das bananas

Ai, Luanda, Angola eu te cantarei
eternamente, enquanto eu viver
lá eu cresci, fui feliz e muito amei
jamais sairás de mim, até perecer

José Carlos Moutinho
7/10/2023



Sem comentários:

Enviar um comentário

Entrevista com Planeta Azul, editora de Calemas

Ver esta publicação no Instagram

Live Planeta Azul Editora

Uma publicação partilhada por Planeta Azul Editora (@planetazuleditora) a