sábado, 7 de outubro de 2023

# Poesia, que queres tu?

Um dia chamaste-me

era eu tão pequeno, adolescente,
saído de criança havia pouco tempo,
começaste a insinuar-te para comigo
eras airosa, sorridente
e fazia-me tão bem o carinho
das tuas palavras!

Comecei timidamente a escrever-te
como se eu fosse poeta,
não era e certamente nunca o serei
mas tinha prazer em inventar-me tal,

então dedicava-te palavras de amor
algumas vezes,
outras, de sonhos improváveis
e até cheguei a falar-te da guerra
que nos cercava, lembras-te obviamente!

De repente…
cresci, a vida tomou outro rumo,
deixamos de conviver intimamente,
foste para algum lado, talvez não muito longe
mas eu fui pra outro bem distante,

perdemo-nos no tempo,
mas um dia…
há sempre um dia, voltámos a encontrar-nos,
e aí, quando nos abraçámos
senti que nunca nos tínhamos afastado
por isso, permite-me que te pergunte:

Poesia que queres tu?
Eu sei que te quero
e, se me deixares amar-te-ei eternamente,
pois, sinceramente, pertencemo-nos
e, ousadamente, continuo a pensar
que um dia serei poeta!

José Carlos Moutinho
In "Sonho ou Ilusão"



Sem comentários:

Enviar um comentário

Entrevista com Planeta Azul, editora de Calemas

Ver esta publicação no Instagram

Live Planeta Azul Editora

Uma publicação partilhada por Planeta Azul Editora (@planetazuleditora) a