domingo, 1 de outubro de 2023

#Nostalgia ou talvez simples pensar

 Gosto de olhar para trás, não de minha pessoa física, mas sim, do tempo que foi meu. Jamais me perdi na tristeza do correr cronológico, porque ele é concernente ao nosso viver. Se tudo passa nesta vida, não haveria razão para que as nossas vivências se mantivessem incólumes ao tempo e à realidade da actualidade. 

Confesso, porém, que em mim, sempre há o oscilar de alguma onda suave de nostalgia, neste mar que me toma de saudades. Mas, apesar, de alguma melancolia, desses momentos que me levam a recuar na memória, sinto o prazer e a felicidade de os ter vivido. 

Só assim, poderá ter razão de existir esse sentimento nobre, livre e isento de culpas que é a saudade. 

Então, nestes instantes de silêncio de minha alma, escuto o sussurro do meu coração e o bater das teclas, no teclado das minhas ilusões, e… desperto para o presente real e cru.
E escrevo tudo o que à minha consciência se apresenta.

Certamente, muitos destes textos, não farão o menor sentido para quem os lê, mas, para mim, são marcos da história da minha passagem por este mundo, e por isso mesmo, são extremamente importantes para mim, pois fazem parte, exclusivamente, da minha existência. 

José Carlos Moutinho
 
1/10/2023

Sem comentários:

Enviar um comentário

Entrevista com Planeta Azul, editora de Calemas

Ver esta publicação no Instagram

Live Planeta Azul Editora

Uma publicação partilhada por Planeta Azul Editora (@planetazuleditora) a