quarta-feira, 6 de março de 2024

# Versos repentinos

Seguro por instantes com minhas mãos
a brisa que, serenamente, por mim passa
quero que ela me deixe amor de irmãos
com a mais pura emoção de quem abraça

Se por acaso a brisa ao meu desejo recusar
pedir-lhe-ei que não se esqueça do pedido
que numa outra sua passagem fale a cantar
alegrando-me se meu anseio for concedido

Neste meu jeito sonhador de colorir utopia
que a ninguém prejudica, pode até agradar
pois a criação de estrofes oníricas em poesia
é uma maneira de vos mostrar o que é amar
 
Assim vos deixo com a vida em doce ilusão
viver é sorrir, beijar, amar aqui ou ao luar
é sentir tristeza, alegria, dor e forte emoção
a vida corre com a celeridade de um acabar
 
José Carlos Moutinho

Sem comentários:

Enviar um comentário

Entrevista com Planeta Azul, editora de Calemas

Ver esta publicação no Instagram

Live Planeta Azul Editora

Uma publicação partilhada por Planeta Azul Editora (@planetazuleditora) a