terça-feira, 5 de março de 2024

#LEVAREI TODAS AS PALAVRAS

 

Um dia partirei…
levarei comigo todas as palavras.
 
Depois, no silêncio de mim, inventarei sonhos
em improváveis poemas utópicos.
 
Talvez me leve a pintá-los
com metáforas que nunca imaginei e os coloque no colo da brisa
ou nos braços do luar, e os envie para o lugar
de onde, um dia, eu parti,
 
porque quiçá tenha ficado em mim o anseio de que tenha deixado
por algo de positivo,
quando as palavras não eram pacíficas como serão certamente mais tarde!
 
Não sou dono das palavras em geral, então…
quis dizer que as palavras que eu levarei
serão somente as minhas,
que não foram pertença de ninguém,
quando, com elas,
eu evitava melindrar quem as lesse, mas tão-somente era meu desejo colocar nelas todo o meu sentir, pleno de emoção e quimera,
como se eu fosse algum poeta sonhador.
 
José Carlos Moutinho
In “SONHO OU ILUSÃO”



 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Entrevista com Planeta Azul, editora de Calemas

Ver esta publicação no Instagram

Live Planeta Azul Editora

Uma publicação partilhada por Planeta Azul Editora (@planetazuleditora) a