domingo, 14 de abril de 2024

#Areias da minha praia

 

Brilham as areias da minha praia
navego meu olhar sobre as ondas
veste-se maresia de fina cambraia
gaivotas a voar pelas suas rondas

O azul das águas reflecte o sol
com a beleza da sua propriedade
passa alguém que fala espanhol
caminha com toda a serenidade

Ao longe vislumbro verdes algas
como se fossem tecidos de seda
dizem ser medicinais suas salgas
feliz deixo a praia subo alameda

Então neste meu extasiar sentidos
convivi com a areia, o sol e o mar
respirei maresia, instantes vividos
naquela minha praia de encantar
 
A vida são dois dias e este passou
amanhã outro virá e tudo seguirá
em cada suspiro sentir perpassou
viver o hoje, o futuro logo se verá
 
José Carlos Moutinho
13/4/2024

Sem comentários:

Enviar um comentário

Entrevista com Planeta Azul, editora de Calemas

Ver esta publicação no Instagram

Live Planeta Azul Editora

Uma publicação partilhada por Planeta Azul Editora (@planetazuleditora) a