segunda-feira, 15 de abril de 2024

#Introspecção

 Instrospecção


Sou verbo de simplicidade,
conjugam-se em mim
todos os tempos vividos
em simbiose de alegria e prazer...

naturalmente, sou essência
de adjectivos qualificativos
onde o bem, a sinceridade
e, especialmente a verdade
estão sempre presentes no léxico
que fazem do meu viver
a felicidade da minha caminhada!

Será, talvez, este meu soltar de alma
presunção no pensar de alguns,
arrogância no sentir por outros...
isso pouco me importa
porque os sentimentos
que me dominam
dizem da realidade das emoções
que me fazem ser como sou,
frontal, honesto e humilde ser humano
consciente das minhas virtudes,
e, obviamente, dos meus defeitos
que, jamais, tendem a comportamentos
prejudiciais aos meus semelhantes.

José Carlos Moutinho
Portugal
2024

Sem comentários:

Enviar um comentário

Entrevista com Planeta Azul, editora de Calemas

Ver esta publicação no Instagram

Live Planeta Azul Editora

Uma publicação partilhada por Planeta Azul Editora (@planetazuleditora) a