quinta-feira, 16 de maio de 2024

#Fui a Lisboa

 

Certo dia eu fui a Lisboa,
para conversar com o Tejo,
passei por Alfama e Madragoa
só para matar meu desejo

Pertinho da torre de Belém
extasiei-me a contemplar o rio,
e obviamente como convém
admirei o que Deus esculpiu
 
As águas corriam rapidamente
ansiosas por estar com o mar,
ainda lhes falei assim de repente
fiquem aqui comigo, até tardar
 
O Tejo imponente e indiferente
nem uma palavra me respondeu,
entristeceu-me aquela torrente
que sequer ao meu olhar cedeu

Já entardecia, quando de lá saí
para variar passei pelos pastéis
de Belém, claro, ficavam logo ali
apesar das calorias serem cruéis 

José Carlos Moutinho

Sem comentários:

Enviar um comentário

Entrevista com Planeta Azul, editora de Calemas

Ver esta publicação no Instagram

Live Planeta Azul Editora

Uma publicação partilhada por Planeta Azul Editora (@planetazuleditora) a