quarta-feira, 15 de maio de 2024

#Trocas-me as voltas

 

Sei lá porque me trocas as voltas
e me confundes no mais íntimo do meu sentir,
ó tempo!?
 
Tantas vezes te disse que me passes ao lado,
mas tu insistes…
insistes nessa teimosia obstinada de te manteres colado a mim
 
Procura outro alguém que do tempo não faça caso,
ou algo que pouco se importe contigo,
mas, por favor, aquieta-te um pouco mais em relação à minha pessoa
 
Reparaste, certamente, que o meu tempo está a passar veloz
por isso é que eu te peço mais paciência,
a ti, tempo do tempo intemporal
 
Obviamente, que estas palavras
não passam de monólogo inquieto
que irá esbarrar, inexorável, na tua indiferença…
 
Também te confesso, que já me é indiferente
sentir essa tua displicência para comigo,
 
e sabes porquê?
 
Vou contar-te, mas só a ti, espero que não divulgues:
o meu tempo vivido é tão agradavelmente longo,
que, qualquer outro tempo, que tu, ó tempo me concedas
considero, simplesmente, mais valia…
 
Assim, tempo que passas célere,
lembra-me desta conversa e…
embora eu esteja satisfeito com o meu tempo,
passa mais devagarinho…
já agora!
 
Obrigado, tempo amigo!
 
José Carlos Moutinho 
Maio/2024

Sem comentários:

Enviar um comentário

Entrevista com Planeta Azul, editora de Calemas

Ver esta publicação no Instagram

Live Planeta Azul Editora

Uma publicação partilhada por Planeta Azul Editora (@planetazuleditora) a