quinta-feira, 29 de agosto de 2024

#Somos tanto e tão pouco

 

Sempre ouvi dizer, palavras simples
mas com assertiva verdade
que muitas vezes passam despercebidas
aos menos atentos com as coisas da vida
Pois…diz-se que a longeva idade
é celeiro de sabedoria ou de conhecimentos
adquiridos pelos caminhos trilhados
e por obstáculos encontrados
nem sempre transpostos…

E eu, na minha insignificância humana,
permito-me concordar com tais ditados populares

Aceito-os, em parte…
porque os insignes ditados
são a simplicidade do saber do povo!

Então, assim como quem nada quer,
cerro os olhos, quedo-me no silêncio da minha mente
e levo-me em pensamentos sobre esta questão…

Humildemente, tenho de concordar:
o tempo de existência que se vai prolongando
pelo tempo do nosso viver
é uma fonte, de onde constante e ininterruptamente,
brota experiência, prática e saber compreender melhor!

Porém, com tanto conhecimento e capacidade
que sabemos nós, perante a universalidade
do relacionamento, do entendimento e dos sentimentos?

Perante esta pergunta a mim mesmo,
resumo com poucas palavras,
que não serão populares,
porque são só minhas, nascidas neste momento
pelo meu discernir:
Somos, afinal, tanto e tão pouco neste Universo desconhecido!

José Carlos Moutinho
8/8/2024
PORTUGAL

Sem comentários:

Enviar um comentário

Entrevista com Planeta Azul, editora de Calemas

Ver esta publicação no Instagram

Live Planeta Azul Editora

Uma publicação partilhada por Planeta Azul Editora (@planetazuleditora) a