quarta-feira, 28 de agosto de 2024

#Gosto, simplesmente

Gosto de apreciar as folhas do tempo
quando, no entardecer do outono
elas se vestem de tons matizados
e na suavidade da brisa
deixam-se levar, airosas, esvoaçantes
como borboletas de esperança

Gosto de observar o carrossel da vida
no seu girar, por vezes, estonteante
em rodopio de emoções

Tantos são os momentos
que me permito acolher em mim
pela generosidade do tempo
que me faz sorrir, respirar
e...simplesmente viver

Gosto da vida, que me foi oferecida
perfumada de felicidade
colorida pelos mais dignos sentimentos
os quais me fazem acreditar
num advir ainda mais belo
do que aquele tempo maravilhoso
que eu já vivi
 
José Carlos Moutinho
28/8/2024




Sem comentários:

Enviar um comentário

Entrevista com Planeta Azul, editora de Calemas

Ver esta publicação no Instagram

Live Planeta Azul Editora

Uma publicação partilhada por Planeta Azul Editora (@planetazuleditora) a