quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

Ai, se eu fosse político

Gostaria tanto de ir para a política
mas não tenho quem lá me ponha
parece-me uma arte tão mítica
que faz lembrar uma coisa medonha

Ai, ai, se eu fosse político
teria inimagináveis regalias
poderia ser um grande crítico
com muitas taras e manias

Não pertenço a clãs secretas,
como é que posso lá chegar
fico-me nas atitudes correctas,
que se lixe, o poleiro não ganhar

Uma coisa garanto, meus caros,
se eu fosse realmente político
teriam tacho amigos mais raros
mesmo que algum fosse somítico

José Carlos Moutinho
24/1/19

Sem comentários:

Enviar um comentário

Entrevista com Planeta Azul, editora de Calemas

Ver esta publicação no Instagram

Live Planeta Azul Editora

Uma publicação partilhada por Planeta Azul Editora (@planetazuleditora) a