quinta-feira, 10 de outubro de 2019

Um sentir doloroso




Desejava sossegar meu coração
desta inquietude que o toma,
por vezes, desconfio da sua razão,
será a saudade que lhe assoma?

Sento-me na varanda da memória,
tento com ele serenamente conversar,
que me conte alguma da sua história,
para eu tentar algo para o serenar

Timidamente, o meu coração murmura,
baixinho, quase não o consigo ouvir,
diz-me, solenemente, que é uma tortura
a saudade que lhe causa este desavir

Eu, com o meu calmo discernimento,
confesso-lhe que também estou saudoso
daquela terra, que foi minha, certo tempo,
restando na minha alma um sentir doloroso

José Carlos Moutinho
10/10/19

Sem comentários:

Enviar um comentário

Entrevista com Planeta Azul, editora de Calemas

Ver esta publicação no Instagram

Live Planeta Azul Editora

Uma publicação partilhada por Planeta Azul Editora (@planetazuleditora) a