terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Raiar do sol




Contemplo o raiar do sol
Esplendoroso, que mansamente
Desponta lá no horizonte!
Sinto-me pequeno perante esta grandeza,
Emudeço nas palavras que quero dizer,
Para descrever a beleza
Desta estrela que me fascina
E me prende o olhar que se enamora
Por esta luz da vida!
A emoção que me entra pela alma,
Leva-me por voos de fantasia,
Nas asas da suave brisa
E viajo por Olimpo, na magia,
De encantamento e admiração
Por esta tela que se me oferece,
Plena de cor emoção,
Em tons jamais imitados,
Porque a paleta que produziu esta graça,
Nem o pintor mais inspirado,
Conseguiu criar
E muito menos imitar.

José Carlos Moutinho

Sem comentários:

Enviar um comentário

Entrevista com Planeta Azul, editora de Calemas

Ver esta publicação no Instagram

Live Planeta Azul Editora

Uma publicação partilhada por Planeta Azul Editora (@planetazuleditora) a