Diversas

quinta-feira, 8 de maio de 2014

Saudade Teimosa





A minha alma está nostalgica!



A saudade veste-se de vermelho,

do chão daquela terra,

é iluminada pelos raios do sol único

mesmo que suada pelo cacimbo,

mas aquecida pelo ar dos trópicos!



Ai...Esta saudade…

Que teima em não desistir

e traz à minha memória,

tantas praias de alegria

e florestas de felicidade

picadas viajadas nas melodias

tocadas pelos batuques

e nos choros lânguidos do kissange!



Saudade, que me apertas o coração,

acalma-me esta ânsia de querer voltar

a pisar o vermelho do solo

e a sentir os cheiros de Angola!



Tudo mudou, tudo se transformou

talvez um dia, quiçá em outro tempo,

te possa visitar, minha terra de coração,

e voltar a deambular pelos musseques

de palhotas cobertas de colmo

forradas a barro,

ver os seios das mulheres

livres, como aves

embelezados pelo brilho da pele negra!



Ai, esta saudade de África

que se entranhou em mim,

respira pelos poros

da minha nostalgia

e entardece-me a alma

em melancolia.



José Carlos Moutinho

8/5/14

2 comentários:

  1. Seu blog é encantador, estive a ver e ler algumas coisas, não li muito, porque espero voltar mais algumas vezes,mas deu para ver a sua dedicação e sempre a prendemos ao ler blogs como o seu. Se me der a honra de visitar e ler algumas coisas no Peregrino e servo ficarei radiante, e se desejar deixe um comentário. Abraço fraterno.António.

    ResponderEliminar
  2. Olá.

    Por aqui deixo os meus sentimentos de Amizade.
    Abraço.

    ResponderEliminar