sábado, 19 de maio de 2018

Escuta-me

...
Escuta-me com atenção
tenta entender-me, sem críticas,
não te preocupes com minhas feições,
lê-me, serenamente entre as minhas palavras
e se, porventura, eu não sorrir,
pensa que talvez a minha alma te sorria,
jamais me julgues
sem te avaliares primeiramente,
talvez sejas tu, a necessitar de corrigir em ti
o que pensas existir em mim!
Não me subestimes,
tenta conhecer-me melhor,
talvez, quem sabe,
encontres muitas surpresas
que eventualmente, te deixarão incomodado/a
por me julgares, como se fosses
um deus maior da perfeição

José Carlos Moutinho

Sem comentários:

Enviar um comentário

Entrevista com Planeta Azul, editora de Calemas

Ver esta publicação no Instagram

Live Planeta Azul Editora

Uma publicação partilhada por Planeta Azul Editora (@planetazuleditora) a