quarta-feira, 17 de outubro de 2018

Esqueceste o que não devias



Quero dizer-te uma coisa ao ouvido,
chega-te perto de mim
porque ninguém deverá ouvir,
não por mim, mas sim por ti
poderás ficar envergonhado(a)...

Lembras-te de quando precisaste de mim?
Talvez te tenhas esquecido
porque o tempo da ingratidão
tem um defeito miserável
de levar o reconhecimento nas costas do vento
e trazer tempestades de hipocrisia na barriga!

Por isso te quis falar ao ouvido,
bem sei que perdeste a vergonha
se é que realmente a tinhas,
mas, pela minha dignidade
preferi lembrar-te do que te esqueceste
sem fazer alarde, evitando que outros ouvissem...

Se calhar nem te importavas
que isso acontecesse,
talvez tenhas esquecido, também,
o que outros como eu te fizeram algum dia,
sabes o que agora me permito dizer-te:
lamento-te, és um(a) triste,
tenho pena de ti...

José Carlos Moutinho
17/10/18

Sem comentários:

Enviar um comentário

Entrevista com Planeta Azul, editora de Calemas

Ver esta publicação no Instagram

Live Planeta Azul Editora

Uma publicação partilhada por Planeta Azul Editora (@planetazuleditora) a