terça-feira, 26 de março de 2019

Viajei com os deuses gregos




Sou viajante infatigável…
calcorreei caminhos vermelhos,
calçadas de granítica pedra,
estradas de negro asfalto,
voei pelas nuvens como Zeus
naveguei por Tálassa pensando-me Poseidon
sonhei e fracassei ao pensar-me Dionísio,
tentei fazer-me poeta,
e de Apolo ter a arte,
sou ousadia...

Tanto já viajei
e continuarei, incansavelmente, a viajar
de coração alegre e alma feliz,
pois, como sonhador e cultuador
da luminosidade e do sol, como Hiperião
seguirei em frente, sem desejar ser Céos,
levo-me na resiliência e entendimento
de que meu caminho terá a bênção
e os braços de Éter
após a minha derradeira viagem
pelo planeta terra,
maravilhosa criação de Gaia,
seguindo os desígnios de Ananke

José Carlos Moutinho
25/3/19

Decreto-Lei, nº 63/85
dos direitos do autor

Sem comentários:

Enviar um comentário

Entrevista com Planeta Azul, editora de Calemas

Ver esta publicação no Instagram

Live Planeta Azul Editora

Uma publicação partilhada por Planeta Azul Editora (@planetazuleditora) a