sábado, 20 de abril de 2019

Se não fosses poeta




Talvez, quem sabe, amiga/o,
se não fosses poeta
e tivesses uns escassos minutos
para perder,
pudesses ler-me...

mas, se por acaso,
não apreciasses as minhas singelas palavras
que eu, humildemente, tento vestir de poesia,
terias a oportunidade,
e eu a honra, de me ensinares
numa despretensiosa amizade,

então...seria eu a ter a felicidade
de aprender contigo, sem complexos,
porque eu, amiga/o,
sei que pouco sei
mas estou sempre pronto a aprender
e a abraçar-te na tua genialidade

José Carlos Moutinho
19/4/19

Decreto-Lei, nº 63/85
dos direitos do autor

Sem comentários:

Enviar um comentário

Entrevista com Planeta Azul, editora de Calemas

Ver esta publicação no Instagram

Live Planeta Azul Editora

Uma publicação partilhada por Planeta Azul Editora (@planetazuleditora) a