sexta-feira, 19 de julho de 2019

Ai, como eu quisera



Quisera eu transformar palavras em abraços
e de tempestades em suaves brisas,

quisera eu calar vozes agressivas
e torná-las silêncios harmoniosos,
converter em oásis de amizade
desertos de hipocrisia,

quisera eu acalmar inquietudes
no perfume da maresia,
e agitadas noites de revolta
em alvoradas de serenidade,

quisera eu moldar o gume
da provocação
em perfumada pétala,

quisera eu...
ai, como eu quisera...
modificar o mundo
e inventar humanidade
nos seres humanos

José Carlos Moutinho
19/7/19

Ao abrigo do Decreto-lei nº 63/85
dos direitos de autor

Sem comentários:

Enviar um comentário

Entrevista com Planeta Azul, editora de Calemas

Ver esta publicação no Instagram

Live Planeta Azul Editora

Uma publicação partilhada por Planeta Azul Editora (@planetazuleditora) a