sexta-feira, 26 de julho de 2019

Em modo reflectivo

Quem realmente não me conhece,
diz que tenho mau feitio,
talvez, se revejam na minha pessoa,
porém, os que, minimamente, me conhecem,
tornam-se meus amigos,
será, talvez, porque gostam
da humildade e sinceridade...

A vida tornar-se-ia um tormento
se me incomodassem os juízos arbitrários,
de quem, certamente, precisará de ser julgado!

Assim, sorrindo, caminho indiferente,
todavia, resiliente pelas estradas
marginadas por preconceitos e vaidades!

E porque a vida é feita de momentos,
em estágio passageiro...
porque devo eu importar-me com futilidades,
quando a vida me oferece tantas maravilhas!?

José Carlos Moutinho
26/7/19

Sem comentários:

Enviar um comentário

Entrevista com Planeta Azul, editora de Calemas

Ver esta publicação no Instagram

Live Planeta Azul Editora

Uma publicação partilhada por Planeta Azul Editora (@planetazuleditora) a