segunda-feira, 15 de julho de 2019

Escrevo

Gosto de escrever
sem motivo nem preocupação,
invento o que me der na gana
mesmo que haja quem não me saiba ler,
escrevo sempre em constante obstinação,

não me incomoda
se é poesia de enlevo,
choro de amor frustrado,
ou qualquer outro escrito de prosa
apaixonante ou em desvario,

entendo-me perfeitamente
com as palavras que, carinhosamente,
vou usando em estrofes livres
longas ou curtas,
quadras certinhas
ou em sonetos perfeitos
com métrica, rima e sei que lá que mais
exigido pelas leis das escritas

escrevo porque...
simplesmente gosto de escrever
que me critiquem
a quem lhes der prazer.

José Carlos Moutinho
15/7/19

Sem comentários:

Enviar um comentário

Entrevista com Planeta Azul, editora de Calemas

Ver esta publicação no Instagram

Live Planeta Azul Editora

Uma publicação partilhada por Planeta Azul Editora (@planetazuleditora) a