segunda-feira, 26 de agosto de 2019

Lembro-te com saudade, Mãe


Tenho saudades, minha doce mãe
partiste há muito num dia qualquer,
deixaste-me aqui na terra, porém,
para em mim continuares a viver

Perdoa-me pelos abraços que não te dei
mas tu estavas sempre ao meu lado,
claro que isso não justificava, eu sei,
só depois de partires fiquei desolado

Deste-me todo o carinho que podias
fizeste-me criança imensamente feliz,
sinto, mãe, a luz que em mim irradias
minha velhota, foste amor, minha matriz

Hoje, 26 de Agosto seria mais um ano
que marcaria a tua vinda a este planeta,
sei que lá no Alto, em algum lugar arcano,
ajudas-me a tentar atingir a minha meta

Até um dia destes minha mãe querida,
espero podermos por aí nos encontrar,
e num abraço, repor a ternura perdida,
dizer-te do amor que tenho para te dar

José Carlos Moutinho
26/8/19

Sem comentários:

Enviar um comentário

Entrevista com Planeta Azul, editora de Calemas

Ver esta publicação no Instagram

Live Planeta Azul Editora

Uma publicação partilhada por Planeta Azul Editora (@planetazuleditora) a