segunda-feira, 25 de novembro de 2019

Palavras vagabundas

Deixem-me falar das palavras vagabundas
que, na solidão do meu quarto,
partiram de mim,
cansadas da escuridão, das janelas fechadas
como desejavam ser livres,
abandonaram-me, partindo para lugar incerto,
fiquei só, pensativo e vazio das companheiras
que me alimentavam a alma

agora, resta-me esperar que voltem,
talvez, até, nem me encontrem mais,
porque, também eu, cansado,
tenha partido em busca delas

se, porventura, não as encontrar,
tentarei então, convencer-me
de que as palavras, certamente,
não se querem prender a mim

José Carlos Moutinho
23/11/19

Sem comentários:

Enviar um comentário

Entrevista com Planeta Azul, editora de Calemas

Ver esta publicação no Instagram

Live Planeta Azul Editora

Uma publicação partilhada por Planeta Azul Editora (@planetazuleditora) a