quarta-feira, 4 de dezembro de 2019

Montanhas se alevantam

Ai, este meu sentir desassossegado
que me leva a voar sobre a esperança
espreguiçada por verdes vales,
chamando-me à serenidade... 


porém… quando me proponho corresponder
àquele chamado…

logo, altas montanhas se alevantam,
imperiosas e altaneiras,
obstruindo o meu agitado propósito,
forçando-me refrear
este meu inquieto voar,
quando me preparava, ousadamente
a sobrevoá-las...

de imediato, volto a sentir
uma profunda e frustrante agitação… 


retorno, desiludido e derrotado
ao chão negro e frio
dos meus pensamentos

José Carlos Moutinho
4/12/19



Sem comentários:

Enviar um comentário

Entrevista com Planeta Azul, editora de Calemas

Ver esta publicação no Instagram

Live Planeta Azul Editora

Uma publicação partilhada por Planeta Azul Editora (@planetazuleditora) a