domingo, 29 de dezembro de 2019

Se dizes


Se dizes não gostar do que escrevo,
lamento,
mas nada posso fazer,
todavia, informo-te que não escrevo para ti,
em particular,
mas sim, para quem gosta de me ler,
e mesmo, na eventualidade,
de ninguém gostar de me ler,
ficas a saber, também,
que escrevo para libertar de mim
o fogo das palavras
que na minha mente
se faz vulcão de anseios!

As palavras com que visto
as minhas estrofes,
sejam em prosa ou poesia,
são caudais do rio imenso
que desliza no meu sentir,

e sobre esse rio, lamento por ti,
não tenho qualquer poder
porque a sua impetuosidade
ultrapassa-me na minha humilde vontade,
deixando-me, simplesmente,
fascinado a contemplá-lo
deixando que os textos
que vou escrevendo
sejam levados nas suas águas.

José Carlos Moutinho
29/12/19

Sem comentários:

Enviar um comentário

Entrevista com Planeta Azul, editora de Calemas

Ver esta publicação no Instagram

Live Planeta Azul Editora

Uma publicação partilhada por Planeta Azul Editora (@planetazuleditora) a