segunda-feira, 27 de janeiro de 2020

Interrogações

Por vezes pergunto-me:


..."Porque escreves tu ó louco,
se as tuas palavras são folhas ressequidas
e matizadas de anseios sem futuro?

E…não sei dar uma resposta 
que me convença,
a, pelo menos, entender a razão desta obsessão
de tanto gostar das palavras,
e por tentar fazer-me seu amigo,
abraçando-as com o carinho do meu sentir,
colocando-a docemente na alvura do papel!

Só sei, francamente, que perco a noção da razão,
e nem sequer sei, se haverá alguma razão 
que explique esta minha razão!

Mas…nesta leviana loucura, 
sem respostas plausíveis,
esqueço o mundo, esqueço-me de mim, 
e deixo-me levar neste impulso
desatinado pelos braços da escrita,
que, paradoxalmente, 
me traz serenidade, encanto e felicidade

José Carlos Moutinho
26/1/2020

Proibido o plágio
ao abrigo do Decreto-lei nº 63/85 
dos direitos de autor

Sem comentários:

Enviar um comentário

Entrevista com Planeta Azul, editora de Calemas

Ver esta publicação no Instagram

Live Planeta Azul Editora

Uma publicação partilhada por Planeta Azul Editora (@planetazuleditora) a