quinta-feira, 23 de janeiro de 2020

Tempo controlador

Perdi a noção do tempo… 
por mim já esvoaçaram 
muitas folhas pintadas de instantes, 
desencontraram-se minutos do meu tempo 
acomodados nas horas sonolentas, 
passaram-me brisas e ventos, 
luares e madrugadas, 
paixões e amores, 
encontros e desencontros, 
vertigens e anseios, 
acalmias e abraços! 

Por isso, perdi a noção do tempo, 
deste tempo que me contabiliza 
as tardes cansadas pelas dores 
e grita as mágoas sofridas!

Perdi a noção do tempo 
e nem sequer me interessa 
a razão porque a perdi, 
só sei que o tempo é controlador obsessivo, 
impávido, frio e displicente 

José Carlos Moutinho 
21/1/2020 

Proibido o plágio 
ao abrigo do Decreto-lei nº 63/85 
dos direitos de autor

Sem comentários:

Enviar um comentário

Entrevista com Planeta Azul, editora de Calemas

Ver esta publicação no Instagram

Live Planeta Azul Editora

Uma publicação partilhada por Planeta Azul Editora (@planetazuleditora) a