terça-feira, 24 de março de 2020

Saudades

Tenho saudades 
dos parceiros tertulianos, 
dos anónimos que passam nas ruas, 
do bulício da cidade, 
e especialmente 
dos amigos que sei serem!

Tenho saudades 
daqueles que me acham arrogante, 
dos que me olham com despeito, 
daqueles que me criticam pelas minhas costas 
e especialmente 
de todos os que gostam de mim!

Tenho saudades 
da convivência com gente, 
de aspirar a maresia, à beira mar, 
do abraço apertado 
e até daquele abraço flácido, 
quase inerte! 

Tenho saudades 
das conversas amigáveis, sem vírus, 
dos sorrisos sinceros, 
das palavras de amizade 
e do tempo mais salutar que o actual 

José Carlos Moutinho 
24/3/2020

Sem comentários:

Enviar um comentário

Entrevista com Planeta Azul, editora de Calemas

Ver esta publicação no Instagram

Live Planeta Azul Editora

Uma publicação partilhada por Planeta Azul Editora (@planetazuleditora) a