sábado, 9 de maio de 2020

Não sabia

Se eu soubesse,
ai, se eu soubesse
que o tempo cronológico era assim
tão veloz e insensível,
teria feito tudo de outra maneira...

não perderia tempo com futilidades
e aproveitaria esse tempo em paixões
e amores ainda que o tempo os limitasse,
tentaria eu de algum modo
enganar esse tempo
desviando-me dos instantes
controlados pelo tempo,
com toda a minha garra, 
enganá-lo-ia ignorando-o,
e faria tudo o que eu quisesse,
somente com o meu tempo,
que, utopicamente, eu retiraria
do outro tempo,
o tal cronológico,
ai, se eu soubesse
e…pudesse!

José Carlos Moutinho
9/5/2020

Sem comentários:

Enviar um comentário

Entrevista com Planeta Azul, editora de Calemas

Ver esta publicação no Instagram

Live Planeta Azul Editora

Uma publicação partilhada por Planeta Azul Editora (@planetazuleditora) a