sábado, 29 de agosto de 2020

Reflexão do meu sentir

 Alimento o meu sentir a vida
com tão pouco, mas tão pouco
que algumas vezes se torna impossível
conseguir esse pouco...

pois, por ser pouco, dá-se pouco valor,
dizem que acrescenta pouco
ao tanto que muitos poucos têm,

mas eu, que sou pouco na ânsia do muito,
vivo assim com este sentir,
talvez por ser muito convencido
que o meu pouco é demasiado valioso,

dispenso o muito
que a mim pouco acrescenta,
salvo se esse muito
for emanado de sentimentos nobres,
como a humildade, que em mim,
alguns confundem com arrogância,

sou consciente das minhas capacidades,
não me deixando, porém,
ancorar nas limitações
que tento sempre ultrapassar,
se não conseguir,
não me farão sentir frustrado
porque tentei,
 
sou muito neste meu sentir a verdade
e tão, muito pouco, na demagogia
que, certamente, alguns dirão
ser a essência deste texto
 
José Carlos Moutinho
29/8/2020
 

 


Sem comentários:

Enviar um comentário

Entrevista com Planeta Azul, editora de Calemas

Ver esta publicação no Instagram

Live Planeta Azul Editora

Uma publicação partilhada por Planeta Azul Editora (@planetazuleditora) a