quinta-feira, 25 de março de 2021

#Muito Cansado

 

Estou cansado deste tempo
que teima em continuar parado,
que nos ausenta da liberdade
e do sorriso que nos alegrava a alma,
 
estou cansado de ver rostos mascarados
como se vivêssemos um Carnaval
fora de época,
 
estou francamente cansado
por não conseguir ver as emoções
nos rostos suados,
ocultados
por insuportáveis máscaras,
 
estou tão cansado dos noticiários
e do jogo de palavras
onde se misturam mentiras
e verdades
como se todos nós, povo,
fossemos crianças
ignorantes e estúpidas,

já não suporto
a saga das vacinas,
que serão dadas e não são,
que vêm e não vêm
que foram pagas e não entregues,
que esta farmacêutica não cumpriu
que a outra mentiu
e que a desta, tem de ser acautelada!

Por favor, ó tempo que me iluminas
tira-me deste filme
e leva comigo todos os que estão fartos
desta vida de confinamentos
e desconfinamentos
onde o civismo e a total ausência do mesmo
são confrontos habituais
nesta sociedade de vaidades e egoísmos!

Estou absolutamente farto
dos xicos espertos
que contrariam o trabalho
daqueles que lutam por nós
que provocantemente se bamboleiam por aí
tornando este tempo mais complicado
num absoluto desrespeito pelos outros!
 
Confesso-me farto de tudo isto
desolado por não conseguir
vislumbrar um risonho horizonte,
onde a luz da esperança
acabasse com esta luta tão desigual
que fez refém toda a humanidade.
 
José Carlos Moutinho 
 25/3/2021

Sem comentários:

Enviar um comentário

Entrevista com Planeta Azul, editora de Calemas

Ver esta publicação no Instagram

Live Planeta Azul Editora

Uma publicação partilhada por Planeta Azul Editora (@planetazuleditora) a