sábado, 10 de abril de 2021

# Este longe que se afasta

Ainda hoje tenho na minha memória
tantas lembranças que me confundem
talvez dêem para escrever uma história
pois aromas e cores jamais me iludem
 
Fragrância cativante da simples acácia
cheiro de terra molhada, que estranho
e o que eu digo, creiam, não é falácia
é toda a verdade de enorme tamanho

Lembro tão bem o som do batuque
que, pelas noites como mágica, soava
a melodia voava sem nenhum truque
ó misterioso sentimento que fascinava

Ah, de tanto lembro eu, com saudade
até da nudez avermelhada das picadas
coisas tão singelas e cheias de verdade
em mim, o tempo deixou-as marcadas

Resta neste longe que tanto se afasta
recordações que um dia serão finitas
porém, enquanto perenes, me basta
viver e senti-las como sendo benditas
 
José Carlos Moutinho
10/4/2021
Reservados direitos de autor

Sem comentários:

Enviar um comentário

Entrevista com Planeta Azul, editora de Calemas

Ver esta publicação no Instagram

Live Planeta Azul Editora

Uma publicação partilhada por Planeta Azul Editora (@planetazuleditora) a