quarta-feira, 5 de maio de 2021

#Dia da Língua Portuguesa

 


 Minha pátria, meu sentir, meu berço
ó língua portuguesa que eu tanto amo
neste teu dia, orgulhosamente, eu teço
com tua semântica, este poema que declamo

És expressão falada do meu sentimento
com teu imenso léxico invento o mundo
sem ti, difícil o viver em emudecimento
adoro-te, língua Mãe, com amor eu te difundo
 
Que tuas palavras gritem em liberdade
concedam aos que escrevem, inspiração
sejam eternamente a voz da verdade
quando a escreverem-te, ó língua, haja paixão
 
José Carlos Moutinho 
 5/5/2021

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Entrevista com Planeta Azul, editora de Calemas

Ver esta publicação no Instagram

Live Planeta Azul Editora

Uma publicação partilhada por Planeta Azul Editora (@planetazuleditora) a