segunda-feira, 24 de maio de 2021

#Jamais esqueceu

 

Olho o tempo que por mim passou
não encontro absolutamente nada,
o que aconteceu já o tempo levou
serenamente, numa viagem calada

Ficaram somente as belas imagens
que no tempo apropriado se viveu,
pois, saudades são simples viagens
que meu coração jamais esqueceu

Assim, gosto de, na acalmia, viajar
em viagens silenciosas pela mente,
é nesta forma simplificada de amar
que meu passado jamais é ausente

Estão comigo, parceiras as palavras
que, em quadras, cantam a verdade
meu modo de cultivar minhas lavras
em poesia natural imbuída saudade

José Carlos Moutinho
24/5/2021



Sem comentários:

Enviar um comentário

Entrevista com Planeta Azul, editora de Calemas

Ver esta publicação no Instagram

Live Planeta Azul Editora

Uma publicação partilhada por Planeta Azul Editora (@planetazuleditora) a