segunda-feira, 12 de julho de 2021

#Viva o humor

 

Um dia, talvez, sei lá eu
acontecerá o que nunca aconteceu
só espero ainda estar por cá
para ver, afinal o que se deu

não sou de premonições
pois não tenho esse condão
sei que sou de muitas emoções
e o culpado é o meu coração
 
vamos então continuar por aqui,
aguardando esse tal dia que falei
já uma vez, algo eu pressenti
nada aconteceu porque errei
 
podem rir, fiquem à vontade
foi com essa intenção que escrevi
nem tudo que brilha é verdade
e por isso agora eu vos menti
 
de qualquer maneira aceitem
um grande e verdadeiro abraço
a vida é tão bela, aproveitem
antes que nos joguem o laço
 
e não venham com essa de poesia
boa ou má, porque tudo é poético
todas palavras que não causam azia
têm valor, digo eu, sou sintético
 
José Carlos Moutinho
12/7/2021
 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Entrevista com Planeta Azul, editora de Calemas

Ver esta publicação no Instagram

Live Planeta Azul Editora

Uma publicação partilhada por Planeta Azul Editora (@planetazuleditora) a