terça-feira, 3 de agosto de 2021

"Lá longe

 

Escuto do longe suas vozes
ao ritmo grave do batuque
cala-te ó tempo, não gozes
acaba com esse teu truque

Longe perdido na distância
de todo um mar de saudade
não ficou sequer a bonança
no meu coração maturidade
 
O som chega-me perfumado
do aroma da terra molhada
muxima ouve meu chamado
acalma minha alma cansada
 
Passam dias e meses e anos
tão efémera esta eternidade
de momentos nunca insanos
com presença desta saudade
 
É europeu este meu coração
em África ficou a minha alma
verdade, saudade e emoção
sentir que em mim espalma
 
José Carlos Moutinho
 
3/8/2021

Sem comentários:

Enviar um comentário

Entrevista com Planeta Azul, editora de Calemas

Ver esta publicação no Instagram

Live Planeta Azul Editora

Uma publicação partilhada por Planeta Azul Editora (@planetazuleditora) a