terça-feira, 25 de julho de 2023

#Viajei

 

Fui à Grécia e vi-me grego
para entender aquela gente
todos sabem, não é segredo
têm História que não mente

Fui a Olympia vejam só isto
pedras e ruínas por todo lado
mas em boa verdade só visto
se saberá do seu real passado

À ilha de Mykonos fui depois
dizem ser chique para ricos
não vi nada de especial pois
podem ser rumores oníricos
A Santorini cheguei também
empoleirada no alto da falésia
não sei como o morro a sustém
deve ser estudo de geodesia
 
Ah…mas em Rhodes eu pasmei
Imensidão, cultura envaidecida
pelas ruas por onde eu caminhei
época de templários acontecia
 
E Atenas a sorrir se me ofereceu
moderna, elegante mesmo bela
até a Acrópole me emudeceu
tantas colunas, nenhuma janela
 
Eis-me chegado à lendária Malta
malta não é gente, sim, um país
adorei e parece estar na ribalta
tão monumental de tempos viris
 
José Carlos Moutinho
17/7/2023

Sem comentários:

Enviar um comentário

Entrevista com Planeta Azul, editora de Calemas

Ver esta publicação no Instagram

Live Planeta Azul Editora

Uma publicação partilhada por Planeta Azul Editora (@planetazuleditora) a