sexta-feira, 22 de setembro de 2023

#Verão que parte

 Este verão que foi
e não foi e já vai
nos dias que virão,
deixa algumas saudades
e também frustrações…

Estio que enganou a tantos
e a mim também,
por me deixar levar no meu pensar
que a praia ainda me esperaria
neste setembro que se envergonhou
e se vestiu de agasalho nocturno!
Fica-me a esperança
de que no Outono que chega,
num futuro tão próximo
que se chama amanhã,
traga os dias que o verão escondeu
no tempo dos enganos,
e nos possa, ainda, aquecer
os poros dos nossos anseios!
 
Se não…
que solução terei eu?
Nenhuma…a não ser aguardar
o próximo verão,
esperando, obviamente,
que ele ainda me encontre por cá
 
José Carlos Moutinho
22/9/2023




Sem comentários:

Enviar um comentário

Entrevista com Planeta Azul, editora de Calemas

Ver esta publicação no Instagram

Live Planeta Azul Editora

Uma publicação partilhada por Planeta Azul Editora (@planetazuleditora) a