domingo, 15 de outubro de 2023

#Aquele dia

 Sei que um dia...
tudo será diferente,
talvez, não para mim,
mas certamente para outros,

porque a vida faz-se de metamorfoses
umas transformadas em crisálidas de voos curtos,
outras perenes, de cores garridas e iluminadas
há as fulgurosas metáforas que se inventam continuidade,

mas, em boa verdade
sei que um dia tudo mudará,
disso tenho eu a mais absoluta certeza
de que a nada assistirei,
 
…não me venham com piedosas palavras de ânimo,
não sou carente delas,
porque em consciência,
sou condor que voa mais alto
que o meu próprio pensamento
 
José Carlos Moutinho

Sem comentários:

Enviar um comentário

Entrevista com Planeta Azul, editora de Calemas

Ver esta publicação no Instagram

Live Planeta Azul Editora

Uma publicação partilhada por Planeta Azul Editora (@planetazuleditora) a