sexta-feira, 13 de outubro de 2023

#Simples recordar

 

Por aqueles caminhos viajei
com a alegria da felicidade
lugares onde me encantei
eram tempos de verdade

Havia cacimbo e chuvadas
perfume de terra molhada
feitiço daquelas queimadas
acácias, que flor perfumada

Nas cálidas águas mergulhei
até ao esmorecer do sol pôr
naquela bela terra eu casei
um filho nasceu com amor

Gosto de África, e suas cores
extensas savanas e picadas
respirar fragrância das flores
noites quentes enluaradas
 
Muito haveria para eu contar
por exemplo as quitandeiras
muito bonito o seu apregoar
cesta à cabeça, lá iam ligeiras
 
Será nostalgia ou recordação
pouco me interessa que seja
ficou-me na alma e coração
a saudade que assim me beija
 
José Carlos Moutinho
13/10/2023

Sem comentários:

Enviar um comentário

Entrevista com Planeta Azul, editora de Calemas

Ver esta publicação no Instagram

Live Planeta Azul Editora

Uma publicação partilhada por Planeta Azul Editora (@planetazuleditora) a